A equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública recebeu, na última semana, a visita técnica da Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de capacitar os agentes da Defesa Civil para o uso de sistemas que facilitarão o cadastro de riscos e vistorias no Município de Saquarema.

Representando a Coordenadoria Regional, o Coronel Bombeiro Militar Eric Schueler, explicou sobre o uso dos sistemas PRODEC (Programa de Registro de Ocorrências em Defesa Civil) e SIGRE (Sistema de Gerenciamento de Recursos e Eventos). O PRODEC é um sistema em nuvem, feito com o intuito de registrar ocorrências e eventos diários, a fim de facilitar o serviço de Defesa Civil, produzindo, assim, estatísticas detalhadas.

Já o SIGRE é um sistema feito para estruturas maquinárias, que auxilia na obtenção de dados para o gerenciamento de desastres. Foi reforçado a importância do cadastro no número da Defesa Civil para receber mensagens SMS em seu telefone sobre avisos e alertas de riscos. Para se cadastrar, envie o CEP da residência para o número 40199, já que dessa maneira, os moradores poderão receber mensagens de qualquer evento que a Defesa Civil queira informar.