A equipe da Secretaria de Segurança e Ordem Pública recebeu, na última semana, a visita técnica da Coordenadoria Regional de Defesa Civil do Estado do Rio de Janeiro, com o objetivo de capacitar os agentes da Defesa Civil para o uso de sistemas que facilitarão o cadastro de riscos e vistorias no Município de Saquarema.

Representando a Coordenadoria Regional, o Coronel Bombeiro Militar Eric Schueler, explicou sobre o uso dos sistemas PRODEC (Programa de Registro de Ocorrências em Defesa Civil) e SIGRE (Sistema de Gerenciamento de Recursos e Eventos). O PRODEC é um sistema em nuvem, feito com o intuito de registrar ocorrências e eventos diários, a fim de facilitar o serviço de Defesa Civil, produzindo, assim, estatísticas detalhadas.

Já o SIGRE é um sistema feito para estruturas maquinárias, que auxilia na obtenção de dados para o gerenciamento de desastres. Foi reforçado a importância do cadastro no número da Defesa Civil para receber mensagens SMS em seu telefone sobre avisos e alertas de riscos. Para se cadastrar, envie o CEP da residência para o número 40199, já que dessa maneira, os moradores poderão receber mensagens de qualquer evento que a Defesa Civil queira informar.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support