Foi um sucesso a ação social promovida pela Prefeitura de Saquarema na segunda-feira, 27, na Praça do Bem Estar, como parte das comemorações do Mês Internacional da Mulher. Intitulado #Juntos por Elas, o evento contou com dezenas de serviços e atrações ofertados gratuitamente às mulheres saquaremenses.

Serviços e atrações

Organizada pela Secretaria Municipal da Mulher, a programação começou às 10 horas e mais de 200 atendimentos foram realizados em cinco horas de atividades. Durante o evento, foram disponibilizados os serviços de manicure, cabeleireiro, sobrancelhas, massoterapia, maquiagem, trancista, tererê, limpeza de pele, massagem nas mãos, avaliação nutricional e aferição de pressão. Também foram prestadas orientações de natureza jurídica, social, psicológica, matrimonial, familiar e contra o tabagismo, bem como realizadas aulas de dança, autodefesa, yoga e artesanato. Além de uma palestra sobre primeiros socorros, o local também abrigou uma feira de agricultura familiar e um posto do Programa de Inclusão do Cidadão – PIC, que presta atendimentos referentes a empresas, INSS e Receita Federal.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca também participou da ação social, mediante a distribuição ao público presente de 100 mudas e 86 sacolas de aipim, produzidos no Centro Demonstrativo da Produção Agrícola Municipal.

“Encerramos as comemorações do Mês da Mulher em grande estilo! O ‘#Juntos por Elas’, que reuniu diversos serviços gratuitos para a população, veio coroar o trabalho que vem sendo feito desde o início do mês, com a realização de palestras, consultorias, visitas e ações nas ruas para mostrar toda a estrutura que a Secretaria da Mulher tem para oferecer à população de Saquarema”, comemorou a Secretária Municipal da Mulher, Marcia Azeredo.

A Secretaria Municipal da Mulher funciona de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h, na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, 16, em Bacaxá. Para mais informações sobre os serviços oferecidos, a secretaria disponibiliza o WhatsApp 22 99859-7841.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support