O mês de Fevereiro começará com espetáculos culturais em Saquarema! O Coletivo Circo no Ato trará para o município, nos dias 09 e 10 de fevereiro, o espetáculo de rua “Cabaré Circo no Ato”, que será apresentado na Praça do Canhão, no Centro da Cidade. A entrada é gratuita.

O Circo no Ato é uma companhia circense carioca composta por 12 artistas e com cinco anos de trajetória. Um coletivo que pesquisa continuamente a linguagem do circo contemporâneo através de diversas técnicas circenses, como o malabares, equilíbrio, acrobacia aérea e a palhaçaria, tendo como carro-chefe a técnica da acrobacia de grupo.

Além dos espetáculos de sala, o Circo no Ato realiza regularmente o espetáculo de rua Cabaré Circo no Ato, uma apresentação de variedades que tem a crítica e o humor como uma de suas principais características. Com uma linguagem divertida e leve, possui uma relação mais aproximada com a estrutura popular e tradicional do universo circense.

Em cinco anos de trajetória o Circo no Ato realizou uma extensa circulação destes trabalhos, visitando 12 estados brasileiros. Participando de inúmeros festivais como Festival Paulista de Circo, Festival Internacional de Circo do Rio de Janeiro, Festival de Circo de Campo Mourão e Santa Maria Sesc Circos, e projetos de circulação como o Circo Volante, da Secretaria de Estado de cultura do Rio de Janeiro em 2014/2015, O Circuito das Artes do Sesc SP em 2018, e o Palco Giratório do Sesc Nacional em 2018.

As apresentações serão realizadas no sábado, dia 09/02, às 20hs e 22hs. Já no domingo, a programação terá início às 18hs com a exibição do filme Festivalsíssimo de Circo.doc 2018 no Teatro Mário Lago (Rua Coronel Madureira, 77, Centro – prédio anexo à Prefeitura). Logo após, às 20hs, será realizada a última apresentação do espetáculo “Cabaré Circo no Ato” na Praça do Canhão.

A Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura, está apoiando o evento que é realizado em parceria com a FUNARTE e o Ministério da Cultura.