Neste final de semana, o Teatro Municipal Mário Lago receberá três espetáculos que emocionarão os espectadores. Com apresentações de dança, teatro e música, tem programação para todas as idades e gostos!

Na sexta-feira, dia 18, será apresentada a 6ª Mostra Arte e Dança da Cultura Cigana. Com classificação livre, o espetáculo terá início às 19 horas e trás apresentações de dança com diversas vertentes da cultura cigana de todo o mundo. Coordenados por Heloísa Helena, tem participações de grupos de dança da cidade de Saquarema e do estado do Rio de Janeiro. A Mostra tem como objetivo disseminar a cultura dos povos ciganos através da dança, mostrando o quanto é rica em cultura.

Os ingressos para a Mostra de Dança custam R$30,00 (inteiro) e R$15,00 (meia entrada) e podem ser adquiridos no Restaurante Aloha Sushi (em frente à delegacia) e na Loja Arte Mística (em frente ao Bassamar, em Bacaxá).

Já no sábado, dia 19, às 18:30, é a vez do espetáculo Chico Xavier em Pessoa. Em meio a uma série de homenagens póstumas a duas décadas de ausência física de Francisco Cândido Xavier, que desencarnou no dia 30 de junho de 2002, aos 92 anos, o mais bem-sucedido ator e produtor da dramaturgia kardecista no país retorna aos palcos emprestando seu vasto ferramental cênico ao homem que psicografou mensagens do além para centenas de pessoas desejosas por acolhimento e carinho.

A direção é de Rogério Faria Jr. e o texto é do crítico de cinema Rodrigo Fonseca. Renato Prieto encarna Chico. Vozes de diferentes estrelas do teatro e da dublagem vão dar voz aos curiosos que interpelam o médium em busca de conforto e paz acerca do futuro, do hoje, do ontem, do sempre.

Os ingressos custam R$60,00 (inteiro), R$30,00 (meia entrada) e R$45,00 Social (limitado) + 1kg de alimento. Para adquirir as entradas, compre pelo WhatsApp no número (22) 98164-9893 ou clique aqui

Encerrando o fim de semana, no domingo, dia 20, a partir das 17 horas, a Orquestra Municipal vai realizar um grande espetáculo que reunirá clássicos da música e sucessos do cinema.

O espetáculo “Orquestra Saquarema vai ao Cinema” está sob regência do Maestro Heloisio Costa. 42 músicos apresentarão clássicos e sucessos que fizeram parte de diversas trilhas sonoras do cinema mundial. A entrada é gratuita e a classificação etária é livre para todos os públicos.