A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, está a todo vapor com a construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Verde Vale. Com aproximadamente 850m², a UBS será uma das maiores do município, oferecendo mais conforto, novas especialidades médicas e amplas salas para o atendimento dos moradores do bairro e arredores.

A unidade também contará com equipes de Agentes Comunitários de Saúde, que farão visitas preventivas às famílias cadastradas, além dos Médicos de Saúde da Família, que atenderão pacientes impossibilitados de se deslocar até a UBS.

Além dos cuidados com a saúde, a nova UBS terá uma praça ao fundo, proporcionando um espaço de lazer e convivência para a comunidade.

Neste momento, a obra está na fase de concretagem, alvenaria e chapisco.