Para promover a valorização da cultura municipal e seguir com as diretrizes do Plano Nacional de Cultura, a Prefeitura de Saquarema, através da Subsecretaria Municipal de Cultura realizará nos dias 12 e 13 de julho, a II Conferência Municipal de Cultura.

O evento tem por objetivo analisar, propor e deliberar sobre as necessidades da cidade para a adequação de projetos de políticas públicas vinculadas à Cultura e eleger membros da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais, através dos princípios fundamentais de acordo com a Lei Federal 14.835, de 04 de abril de 2024 , que institui o marco regulatório do Sistema Nacional de Cultura (SNC), para garantia dos direitos culturais, organizado em regime de colaboração entre os entes federativos para gestão conjunta das políticas públicas de cultura.

A Conferência contará com a presença de representantes do Ministério da Cultura, Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, além de Deputados Federais e da Prefeita Manoela. Também haverá a plena participação dos agentes culturais, enquanto membros sociedade civil da esfera municipal, que irão compor e mediar Grupos Setoriais e trabalhar propostas em relação às ações culturais de suas respectivas áreas de atuação em Saquarema.

O evento acontecerá, a partir das 09h, na Casa do Educador, que fica na Avenida Saquarema, 911, no bairro Porto Novo.