Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou a terceira edição do concurso Soletra Saquá. Voltado para alunos da Rede Municipal de Educação, a emocionante competição de soletração reuniu muito aprendizado e conhecimento para o público presente no auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel nesta segunda-feira (12/08).

Cada aluno vencedor dessa terceira edição recebeu como premiação um troféu e um smartphone de última geração. Além deles, as escolas campeãs também receberam troféus como forma de homenagem e incentivo à participação em futuras edições. O Soletra Saquá reuniu alunos do 5° ao 9° ano das escolas municipais de Saquarema. Com isso, as competições foram disputadas em três categorias, de acordo com a idade e série dos participantes.

A Prefeita Manoela Peres parabenizou todos os estudantes que participaram da competição. “Esse desafio é um encorajamento necessário para que os alunos se interessem a estudar cada vez mais sobre a vasta língua portuguesa. O Soletra aguça a curiosidade de uma forma que irá ajudar esses estudantes a desenvolver melhor a fala e a escrita”, afirmou a Prefeita.

Após as disputas, o aluno Guilherme de Arruda, da escola Edilson Vignoli venceu na Categoria A; Ana Beatriz Nunes, da escola Jardim Ipitangas foi a vencedora da Categoria B e Henrique Galvão, da escola Padre Manuel, ganhou o título da Categoria C.

A próxima edição do Soletra Saquá será realizada no ano que vem, em data que será definida posteriormente pelas equipes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.