Entre os dias 05 e 09 de outubro, a orla da Praia de Vilatur, em Saquarema, será sede para a primeira edição do Saquarema Air Race.  Realizado pela Saquarema Paramotors, com o apoio da Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo, o evento consiste em incentivar pilotos capazes de planejar suas próprias viagens e organizar seus próprios grupos de voo, com o objetivo de melhorar o desempenho dos pilotos que buscam vencer seus próprios desafios.

Voltado para pilotos de todos os níveis, o Saquarema Air Race contará com provas diárias em diferentes modalidades de XC, realizadas em voos adequados para cada configuração de equipamento e nível de habilidade de cada piloto, além de voos em circuito fechado com navegação planejada, corrida XC, circuito fechado com navegação analógica, pouso de precisão, passeios panorâmicos de média e longa distância, Workshops e confraternização.

O que é o Paramotor?

O Paramotor é uma modalidade esportiva composta de um parapente com motor e hélice, que dá propulsão, propiciando a decolagem de qualquer local, diferente do voo livre que, normalmente, depende de um morro para decolar.