A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Câmara Municipal de Vereadores, irá realizar o 1º Encontro da Cultura e Arte Negra de Saquarema. O evento, que marcará o mês da consciência negra, busca estreitar os laços dos agentes culturais e arte afro com os cidadãos.

O encontro acontecerá nos dias 18, 19 e 20 de novembro. No primeiro dia, às 10h, o evento terá a abertura oficial no Teatro Municipal Mário Lago, no Centro, com o tema Políticas Públicas, ministrado pela professora Heliamar Reis. Já às 14h, na Câmara de Vereadores, a Presidente da Câmara Adriana de Vander irá apresentar uma palestra sobre Negros no Poder e Políticas Públicas. Por fim, às 16h, o primeiro dia de evento será encerrado com um debate sobre Consciência Negra em Projetos Sociais, no Teatro Mário Lago, com Janaina Nery, representando o GETHOMN.

O segundo dia do evento iniciará às 10h e todos os encontros acontecerão no Teatro. Primeiro, acontecerá uma roda de conversa com líderes religiosos. Logo após, às 15h, a professora Glauce Pimenta Rosa irá ministrar uma palestra sobre musicalidade africana. Finalizando o dia, às 16h, Carina Viana irá encerrar o segundo dia do evento com um debate sobre Negritude Empreendedora.

O terceiro e último dia será repleto de apresentações na Praça do Artesanato, no Centro! O primeiro encontro acontecerá às 15h, com um show de abertura do dia, roda de capoeira e samba. Depois, às 18h, um desfile de moda, roda de religião afro e declamações irão agitar a Praça em Saquarema. Para encerrar com estilo o 1º Encontro da Cultura e Arte Negra em Saquarema, às 20h, acontecerão apresentações de dança, hip hop e canto afro.

Outras ações também serão realizadas ao longo dos três dias de evento. Para ficar por dentro de toda a programação, confira as redes sociais da Prefeitura de Saquarema.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support