Na última quarta-feira, 11, um  encontro realizado na sede da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Turismo entre o secretário Rafael da Costa Castro e o Presidente da Associação Convention & Visitors Bureau de Saquarema, Rodrigo Noronha, discutiu o projetos para 2022 e a retomada das atividades turísticas na cidade.

A pandemia de Covid-19 e seus impactos também fizeram parte da pauta da reunião. “Há quase um ano e meio que o turismo e a economia encontram dificuldades por conta do coronavírus. Com avanço na vacinação e com boas perspectivas de retorno das atividades, esse é o momento ideal para delinearmos projetos e metas para os próximos meses. Para nós, empresários e comerciantes da cidade, é essencial sabermos que podemos contar com o apoio da Prefeitura de Saquarema”, explica Noronha.

O calendário de eventos da cidade e novas ações de incentivo ao esporte fazem parte da estratégia da equipe gestora de projetos da Secretaria para alavancar o fluxo turístico de Saquarema e da região.

“Nosso encontro foi bastante proveitoso! Apresentei nossos planos para fomentarmos o trade turístico de Saquarema. Como já foi divulgado, teremos no mínimo três competições esportivas de relevância internacional só em 2022. Essa foi uma das alternativas que encontramos com o objetivo de agregar ao desenvolvimento do turismo e do esporte, dentro da nossa cidade, em um curto período de tempo”, esclarece, Rafael da Costa Castro.

Nesta semana, Saquarema ganhou destaque na luta contra a pandemia com a rápida vacinação da população. O município projeta terminar a imunização das pessoas com 18 anos nos próximos dias. “Para nós esses dados são motivo de muita alegria e de comemoração. É mais saúde para nossa gente e esperança de recuperarmos o tempo perdido com a pandemia. Tenho certeza que com a colaboração do Conventions conseguiremos avançar ainda mais”, finaliza Castro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support