A Secretaria Municipal de Urbanismo realizou um encontro com técnicos de diversos setores da Prefeitura de Saquarema para apresentação das novas diretrizes e metas da pasta. A reunião aconteceu no Teatro Mario Lago, no Centro da Cidade, no dia 14, e seguiu todos os protocolos de higiene e combate à disseminação do Coronavírus.

Durante o encontro, o Secretário Municipal de Urbanismo, Felipe de Oliveira Araújo, apresentou um diagnóstico da secretaria e firmou compromissos no avanço da desburocratização. Novos procedimentos também foram apresentados, como as Fichas de Análise Urbanística e de Auto Declaração, previstas para implantação e utilização a partir do próximo mês de junho, e que agilizarão os processos administrativos na estrutura da Prefeitura de Saquarema.

“Tratamos de fluxogramas e organização interna dos setores. Este passo é fundamental para a implantação de tecnologia e ferramentas para melhorar a vida de todos, contribuintes e servidores. Nosso objetivo é implantar procedimentos digitais em plataforma ágil de processos”, afirmou o secretário Felipe Araújo durante o encontro.

A Secretaria Municipal de Urbanismo tem como principais atividades atender as diretrizes do Plano Diretor, buscar acompanhar a dinâmica urbana da cidade de modo a reverter o processo de degradação de algumas áreas e evitar o crescimento desordenado do município. Ela funciona na Rua Segisfredo Bravo, 80, Centro (rua ao lado da Prefeitura).  Para contato, a secretaria disponibiliza o WhatsApp (22) 99601-3530 e o e-mail urbanismo@saquarema.rj.gov.br