A Secretaria Municipal de Urbanismo realizou um encontro com técnicos de diversos setores da Prefeitura de Saquarema para apresentação das novas diretrizes e metas da pasta. A reunião aconteceu no Teatro Mario Lago, no Centro da Cidade, no dia 14, e seguiu todos os protocolos de higiene e combate à disseminação do Coronavírus.

Durante o encontro, o Secretário Municipal de Urbanismo, Felipe de Oliveira Araújo, apresentou um diagnóstico da secretaria e firmou compromissos no avanço da desburocratização. Novos procedimentos também foram apresentados, como as Fichas de Análise Urbanística e de Auto Declaração, previstas para implantação e utilização a partir do próximo mês de junho, e que agilizarão os processos administrativos na estrutura da Prefeitura de Saquarema.

“Tratamos de fluxogramas e organização interna dos setores. Este passo é fundamental para a implantação de tecnologia e ferramentas para melhorar a vida de todos, contribuintes e servidores. Nosso objetivo é implantar procedimentos digitais em plataforma ágil de processos”, afirmou o secretário Felipe Araújo durante o encontro.

A Secretaria Municipal de Urbanismo tem como principais atividades atender as diretrizes do Plano Diretor, buscar acompanhar a dinâmica urbana da cidade de modo a reverter o processo de degradação de algumas áreas e evitar o crescimento desordenado do município. Ela funciona na Rua Segisfredo Bravo, 80, Centro (rua ao lado da Prefeitura).  Para contato, a secretaria disponibiliza o WhatsApp (22) 99601-3530 e o e-mail urbanismo@saquarema.rj.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support