A Prefeitura de Saquarema, por meio do Grupamento Marítimo – Salvamar, recebeu nesta segunda-feira, 26, a doação de 10 pranchões de resgate aquático. Os equipamentos foram doados pelos atletas Rodrigo Minotauro e Rico de Souza.

Medindo pouco mais de 3 metros de comprimento, as pranchas foram desenhadas e construídas especialmente para o Salvamar de Saquarema. Elas serão utilizadas no socorro de afogados no mar da cidade, ficando baseadas em diversos pontos e bases de socorro do grupamento.

“Escolhemos Saquarema pela cidade representar uma excelente energia entre o surf e demais esportes. O Rico de Souza veio com a ideia e nós, prontamente, aceitamos porque acreditamos no potencial da cidade”, informou o lutador de MMA Rodrigo Minotauro.

“Conheço as ondas de Saquarema desde a década de 60 e sei da importância do Salvamar aqui na cidade. Estes equipamentos ajudarão no socorro e salvamento de diversos banhistas”, completou o surfista Rico de Souza.

Durante a entrega, a Prefeita Manoela Peres agradeceu a doação e ressaltou a importância dos pranchões no dia a dia da corporação: “Eu só tenho a agradecer ao Rico e ao Minotauro pela doação destes pranchões. Desde o início do ano, o Salvamar já realizou mais de 800 salvamentos em nosso litoral e estes equipamentos ajudarão a salvar ainda mais vidas”.

As pranchas foram feitas pela First Glass e doadas ao município pela marca Minotauro Energy Drinks. Os equipamentos já estão na sede do Grupamento Marítimo, sob responsabilidade do Salvamar.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support