Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou nesta segunda (18), uma roda de conversa, na sede da própria Secretaria. A ação foi aberta ao público, em especial às mulheres saquaremenses.

O evento teve como tema principal o Dia Internacional da Mulher e contou com a participação da Prefeita Manoela Peres e da ex-secretária da Mulher do município de Contagem/MG, Gabriela Rondinelle, que ministrou uma palestra abordando assuntos de grande destaque atualmente em todo o mundo, como o empoderamento feminino e os desafios no combate à violência contra a mulher.

Segundo pesquisa do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, uma a cada quatro mulheres sofreu violência em 2018. O relatório sobre a vitimização das mulheres no Brasil concluiu que 16 milhões de mulheres sofreram algum tipo de violência no país durante o último ano. Apesar disso, a percepção da violência pela população caiu, o que pode indicar um risco de banalização do problema. E esse tipo de abordagem, realizada pela Secretaria Municipal da Mulher, ajuda na reconstrução da consciência coletiva sobre a importância de diagnosticar e enfrentar a situação.

Dezenas de mulheres participaram das atividades do encontro. Além da palestra, teve sorteio de brindes e a equipe ofereceu maquiagem, cuidados de beleza, limpeza de pele e um delicioso lanche para as participantes.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support