A Prefeitura de Saquarema​ realizou, em 27 de Junho, o Projeto Criança Cidadã, ao receber os alunos da Escola Municipal Professora Osíris Palmier da Veiga, no bairro da Barra Nova. A solenidade, que contou com a presença das autoridades municipais e homenageados pelo Dia da Pesca, comemorado no próximo dia 29.

As crianças homenagearam os pescadores com um poema, em seguida, houve a entrega de diplomas, pelo reconhecimento pelos trabalhos realizados no município. O Projeto Criança Cidadã também incluiu visita dos alunos à Câmara Municipal, e foram recebidas pela Presidente Adriana Pereira, que conduziu as criança se demonstrou como funciona uma sessão ordinária. Depois as crianças foram visitar o gabinete da Prefeita Manoela Peres, que explicou em detalhes como é a função do prefeito, suas responsabilidades e falou sobre a importância da Educação com seu poder de transformar a vida dos cidadãos.
Fotos: Flavio Delazari