A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, realizou um evento em comemoração aos três anos do programa Jovem Aprendiz. Criado por meio da Lei 1.745, de 09 de novembro de 2018, o Programa oferece bolsas de estágio para estudantes saquaremenses de nível superior, que podem estagiar nos órgãos da Prefeitura e passar os próximos meses desempenhando funções dentro de suas áreas de formação.

“Atualmente nós temos 130 estagiários em atividade em 16 Secretarias do município. Celebrar esses três anos dessas conquistas e sucesso que o programa faz é indescritível”, comentou coordenador do programa Willy Coutinho.

O encontro aconteceu no Auditório do Centro Municipal de Educação Padre Manuel, e foram abordados temas essenciais para o estágio, como o comprometimento com o horário, disciplina e proatividade. Além disso, a importância de continuar sempre estudando também foram temas do debate.

“Esse projeto é muito importante para colocar em prática o conteúdo que aprendi na faculdade. Também é muito recompensador poder aprender um pouco mais sobre o dia-a-dia da profissão e dividir minhas experiências com os outros estagiários”, afirmou a estudante Ana Karolina, do curso de Publicidade e Propaganda.