A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Receita e Tributação, deu início nesta terça-feira, 08, à primeira turma do Programa Jovem Cidadão. Oito estudantes começaram a estagiar nos órgãos da Prefeitura e passarão os próximos meses desempenhando funções dentro de suas áreas de formação.

Nesta primeira etapa, alunos dos cursos de Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas da Informação, Ciências da Computação, Ciências Contábeis e Ciências Econômicas foram convocados após serem aprovados em todas as etapas do Chamamento Público 001/2018. Além destes cursos, há vagas para alunos de Arquitetura, Comunicação Social, Medicina, Engenharias, Direito e Farmácia.

“Hoje é um dia muito especial para a Prefeitura de Saquarema. Estamos recebendo vocês de braços abertos. Tenho a certeza de que vocês terão muito a aprender e, também, a ensinar. Esta é a oportunidade de vocês também trabalharem para o crescimento de Saquarema”, afirmou  a Prefeita Manoela Peres.

Mais que a bolsa oferecida pela Prefeitura, o Programa Jovem Cidadão é a forma de fazer com que o estudante morador de Saquarema adquira a vivência profissional e ingresse no mercado de trabalho sem precisar sair do município: “As vagas de estágio são muito concorridas. E, para nós, que moramos longe do Rio ou Niterói, fica ainda mais difícil. O programa Jovem Cidadão é a oportunidade de estagiarmos perto de casa, sem prejudicar nosso ritmo de estudos”, declarou o estudante Willian da Silva Pimenta, do curso de Ciências da Computação, e que iniciou o estágio no Departamento de Tecnologia da Informação.

1ª etapa tem grande procura

A primeira etapa de inscrições do Programa Jovem Cidadão teve grande procura por parte dos estudantes universitários de Saquarema. As inscrições foram realizadas no Centro de Capacitação Profissional, no bairro São Geraldo, ainda no mês de novembro.

Criado por meio da Lei 1.745, de 09 de novembro de 2018, o Programa oferece bolsas de estágio nos valores de R$ 800 para estudantes de nível superior (exceto Medicina), R$ 1.600 para estudantes de Medicina e R$ 500 para demais estudantes.

Para as próximas semanas, outros estudantes classificados nas etapas do Chamamento Público serão convocados a assumirem suas vagas, dando, assim, início ao programa de estágio.

Mais informações podem ser obtidas no site da Prefeitura de Saquarema, no endereço saquarema.rj.gov.br