A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, vai iniciar o maior pacote de obras do município! Serão dezenas de obras de drenagem, pavimentação, urbanização e modernização de pontos turísticos da cidade.

Denominado “Programa Saquarema Não Para”, o pacote de obras se divide em quatro grupos: drenagem, pavimentação, construção de pontes e modernização de pontos turísticos. A primeira fase de trabalhos será voltada para a drenagem, problema antigo em diversos bairros da cidade. Locais onde, historicamente, havia problemas de alagamentos em dias de chuva, receberão as primeiras frentes de obras.

Bairros como Porto da Roça (próximo ao Pedacinho do Céu), São Geraldo, Retiro, Verde Vale e Bacaxá (próximo ao Bobs) terão novas redes de drenagem implantada, com grandes galerias que permitirão o melhor escoamento do volume de água em dias de chuva, evitando as decorrentes enchentes. Além destes bairros, Barra Nova, Coqueiral e Boqueirão também terão obras para drenar as vias.

“Nesta primeira etapa, vamos aplicar boa parte dos investimentos em obras de drenagem. Vamos acabar com alagamentos em diversos bairros da cidade, melhorando a vida dos saquaremenses”, informou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura, Antonio Peres Alves.

Além das obras de macrodrenagem, centenas de ruas serão pavimentadas, drenadas e urbanizadas em todo o município. Ruas e estradas de diversos bairros deixarão de ser de leito natural (terra) e passarão a contar com a infraestrutura necessária para melhorar a mobilidade da população.

“Serão mais de 140 quilômetros de obras que mudarão os bairros de Saquarema. Além do asfalto e da drenagem, vamos chegar nos bairros com praças e nova iluminação de LED. Uma nova Saquarema vai surgir nos próximos anos”, completou a prefeita Manoela Peres.

Para saber o andamento das obras, o morador pode acompanhar as redes sociais da Prefeitura de Saquarema no facebook ou instagram. Basta procurar por @PrefeituraDeSaquarema nas redes sociais ou acessar o site saquarema.rj.gov.br