Prefeitura de Saquarema​, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nesta quarta-feira (06/11), outra edição do Projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal Prefeito Walquides de Souza Lima, do bairro Vilatur. O Projeto tem o objetivo de estimular a criança com ações de cidadania, para que possam absorver e praticar, enquanto membros da sociedade. O evento explica a base das funções e deveres dos poderes que regem nossa constituição.

Nesta manhã, o projeto homenageou os Diretores das Unidades Escolares Municipais. Celebramos o profissional que é responsável em gerir e administrar as decisões da escola, colaborando para construir um ambiente de qualidade para professores, alunos e funcionários das unidades escolares. Os alunos da Escola Municipal fizeram cantaram a canção “Você”, de Tim Maia, emocionando todos os envolvidos.

Posteriormente, as crianças conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania. Em seguida, visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo.

O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.