A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e equipe de Promoção da Saúde, realizou na última quinta-feira (08/08) um curso de treinamento para enfermeiros da rede pública e parceiros de Teste Rápido Diagnóstico (TRD). O treinamento, de dois dias de duração, aconteceu no auditório da Subsecretaria de Atenção básica e Vigilância.

Segundo relatório do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (Unaids), a epidemia de AIDS está em seu estado mais grave desde 1981. Dessa forma, o TRD do HIV é um exame importante, já que a tecnologia nacional é uma maneira prática e segura de acesso a um resultado rápido (30 minutos), a partir de uma amostra de sangue. O curso foi efetuado pela equipe da Coordenação de IST/HIV e Hepatites, ministrado pela Enfermeira Janete.