A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, estará presente no Salão Estadual do Turismo, entre os dias 22 e 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá – Rio de Janeiro. A realização é da Secretaria de Estado de Turismo (Setur/RJ), juntamente ao Rio Gastronomia, e tem por objetivo aproximar as cidades do interior à capital.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro, enfatizou que a oportunidade é muito importante para o desenvolvimento do turismo em Saquarema, já que será possível apresentar as potencialidades turísticas da cidade. “É um município de muita história, cultura, a casa do vôlei brasileiro, a capital nacional do Surf, trilhas, lagoa, ótimas pousadas, restaurantes e um povo acolhedor”, afirmou o Secretário.

Também são metas do evento o estímulo à ampliação da oferta turística, e também a aproximação de ações entre os setores público e privado. Além disso, outro objetivo que deve ser ressaltado, será o de demonstrar a possibilidade de várias alternativas turísticas cariocas para o público visitante, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

A Prefeita Manoela Peres declarou que a participação de Saquarema no Salão Estadual do Turismo reforçará a consolidação do município como referencial na rota do turismo nacional. “Ao fomentar o turismo em Saquarema, traremos mais emprego e renda para a população, gerando o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”