A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, estará presente no Salão Estadual do Turismo, entre os dias 22 e 25 de agosto, no Armazém 2 do Píer Mauá – Rio de Janeiro. A realização é da Secretaria de Estado de Turismo (Setur/RJ), juntamente ao Rio Gastronomia, e tem por objetivo aproximar as cidades do interior à capital.

O Secretário de Esporte, Lazer e Turismo, Rafael Castro, enfatizou que a oportunidade é muito importante para o desenvolvimento do turismo em Saquarema, já que será possível apresentar as potencialidades turísticas da cidade. “É um município de muita história, cultura, a casa do vôlei brasileiro, a capital nacional do Surf, trilhas, lagoa, ótimas pousadas, restaurantes e um povo acolhedor”, afirmou o Secretário.

Também são metas do evento o estímulo à ampliação da oferta turística, e também a aproximação de ações entre os setores público e privado. Além disso, outro objetivo que deve ser ressaltado, será o de demonstrar a possibilidade de várias alternativas turísticas cariocas para o público visitante, valorizando a riqueza dos segmentos, identidades e peculiaridades regionais.

A Prefeita Manoela Peres declarou que a participação de Saquarema no Salão Estadual do Turismo reforçará a consolidação do município como referencial na rota do turismo nacional. “Ao fomentar o turismo em Saquarema, traremos mais emprego e renda para a população, gerando o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support