Pensar e planejar o futuro do município! Este é o grande objetivo do projeto Saquarema Cidade Modelo, lançado nesta terça-feira, 21, pela Prefeitura de Saquarema, no Centro Municipal de Educação Padre Manuel, no bairro Porto da Roça. A ação contou com grande participação da população, cobertura da imprensa, autoridades políticas e representantes da sociedade civil organizada.

Durante o evento, além as apresentações culturais de dança, canto e participação de banda, os presentes puderam ver as principais ações que serão executadas pela Prefeitura de Saquarema para oferecer crescimento e qualidade de vida à população. Diversas obras foram anunciadas, como a construção de creches, escolas, postos de saúde, drenagem e urbanização de vias, praças, campos de grama sintética, construção de quiosques e revitalização das orlas, etc.

Outras obras que já estão em andamento também foram apresentadas à população. A Cidade da Saúde, maior complexo de saúde da região e que está sendo construído no bairro Verde Vale, foi detalhado para os presentes.

A Cidade da Saúde é um grande complexo de saúde pública que transformará Saquarema em referência no atendimento médico do estado. No local, a Prefeitura está construindo o novo Hospital Municipal, com capacidade para 100 leitos, enfermaria, centro cirúrgico, emergências e ambulatórios; o Centro de Imagens, estrutura que atenderá às demandas de exames de imagens como tomografias, ressonâncias, ultrassonografias, etc; Centro de Reabilitação, voltado para o atendimento de pessoas com deficiência; Clínicas da Mulher, da Criança e do Idoso, que serão focadas no atendimento feminino, infantil e de pessoas da terceira idade; Centro Odontológico, com atendimentos clínicos e exames voltados à área odontológica; e uma Creche, com foco nas mães que trabalharão na Cidade da Saúde.

“Lançamos este projeto para transformar Saquarema em uma cidade modelo de crescimento em um futuro bem próximo. Estamos trabalhando com responsabilidade, priorizando uma gestão eficiente para oferecermos um futuro com qualidade de vida, geração de empregos, infraestrutura urbana, saúde e educação para todos os moradores de Saquarema. Arrumamos a casa no primeiro ano e cuidamos de toda a parte burocrática. Agora, a população vai poder conferir muito mais obras em nosso município”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O Projeto Saquarema Cidade Modelo contou, também, com o lançamento da revista do evento. O informativo apresenta uma prestação de contas do que já foi realizado no município e detalha, com mais informações e imagens, o que será executado nos próximos meses na cidade.

Todo o material utilizado no lançamento do projeto Saquarema Cidade Modelo, como a maquete da Cidade da Saúde, os painéis informativos e a revista, será disponibilizado para exposição e distribuição (no caso da revista) para a população saquaremense.  Além disso, a população poderá acompanhar nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura de Saquarema um pouco mais dos projetos e ações que serão implementados nos próximos meses.