A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, irá proibir a entrada nas praias, praças e outros espaços públicos de lazer no município, bem como retomar a barreira sanitária, coibindo o acesso à cidade. Além disso, intensificará ainda mais as fiscalizações no comércio, para evitar a necessidade de fechamento total das lojas. As medidas, que iniciarão nesta quarta-feira, são essenciais para impedir aglomerações e prevenir a disseminação do Coronavírus.

Os acessos às praias serão interditados e monitorados, assim como outros espaços públicos de lazer, como praças e parques. Diversos pontos de entradas ao município já estão sendo fechados com manilhas e os principais acessos terão equipes da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, que só permitirão a entrada de pessoas que portarem um comprovante de residência no próprio nome, ou no caso de aluguel de domicílio, o contrato em nome do locatário. Já as pessoas que se hospedarão em pousadas ou hotéis, será obrigatório a apresentação de voucher de reserva. Assim, pessoas sem autorização não poderão ter acesso à cidade.

De acordo com os Decretos já vigentes desde 2020, estabelecimentos comerciais podem funcionar com capacidade máxima de 50%, assegurando que todos os clientes, antes de adentrarem no estabelecimento, higienizem suas mãos com álcool gel 70%, mantendo o distanciamento entre os clientes. Além disso, o uso de máscaras de proteção facial é obrigatório nos espaços públicos e no comércio, tanto por clientes, quanto por funcionários. Vale ressaltar que não haverá o fechamento do comércio local, mantendo assim, a economia girando como fonte de renda para os munícipes.

“Estamos tomando todas as medidas necessárias para evitar uma nova onda de contaminação na cidade. As equipes de saúde ampliaram a quantidade de leitos e estão trabalhando na parte educativa. As equipes da Segurança estão atuando fortemente nas ruas. Estamos preocupados com a saúde da população e com a economia da cidade, importante para a geração de renda dos moradores”, afirmou a prefeita Manoela Peres.

Durante as fiscalizações, haverá a distribuição de máscaras para a população que for flagrada sem a proteção. Além disso, equipes da Secretaria Municipal de Transporte e Serviços Públicos farão a desinfecção dos principais pontos de movimentação de pedestres da cidade.

Para denúncias sobre descumprimento aos decretos de enfrentamento ao Covid-19, a população pode entrar em contato pelo telefone (22) 99600-8948. O número funciona para ligações e também recebe mensagens via aplicativo WhatsApp.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support