A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas, iniciou a construção do Centro Municipal de Educação Infantil, em Bacaxá. A unidade, que terá 1500 metros quadrados, atenderá alunos das séries iniciais como pré-escolar e alfabetização.

Com 9 salas de aula, biblioteca, sala de artes, sala de informática, parque infantil, refeitório, e espaços administrativos, a nova escola também foi pensada valorizando a questão da acessibilidade e será referência no atendimento à criança da primeira infância em idade escolar no município. A obra está sendo realizada na rua Ademário Costa, próximo à Pestalozzi Saquarema.

“Nossas escolas estão sendo construídas seguindo um novo padrão, buscando oferecer mais segurança, conforto e qualidade de ensino para os alunos e os profissionais que trabalharão no local. O novo Centro Municipal de Educação Infantil vai ofertar 200 de vagas para ampliarmos ainda mais a cobertura de ensino na primeira infância”, informou o Secretário Municipal de Educação, Antonio Peres Alves.

“Tenho a educação como um dos pilares do município. Estamos investindo em novos prédios, capacitação e valorização dos professores, uniformes e materiais escolares para os alunos, novas tecnologias e novas disciplinas para fazer com que a escola seja um local agradável e de mudança de vidas”, completou a Prefeita Manoela Peres.

A previsão da Secretaria Municipal de Obras é de entregar a obra concluída em 1 ano e meio. Nesta primeira etapa, está sendo feita a preparação, limpeza do terreno e construção do canteiro. Em seguida, inicia-se a fundação da edificação.