A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou nesta quarta-feira, 11, as aulas do curso de Costura Industrial. A capacitação ocorre no posto avançado do Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, que está montado na Praça do Bem-Estar, no Centro de Saquarema.

Em parceria com o SENAI, o curso de Costura Industrial ensina a realizar atividades relacionadas a costura de roupas em larga escala. Para isso, o aluno vai estudar o uso de tabela de medidas e a operar diferentes tipos de máquinas de costura (reta, duas agulhas e ziguezague, overloque, entre outras). Com a qualificação poderá atuar na indústria de confecção, fábricas domiciliares, cooperativas e associações.

O curso objetiva operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário, conforme tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as tendências de mercado, as normas e os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

“Esse é mais um curso gratuito que o nosso Centro de Capacitação Profissional está oferecendo na cidade. Já formamos centenas de alunos em cursos nas áreas administrativas, automobilística e construção civil. Agora, na área de vestuário, estaremos capacitando mais pessoas para o mercado de trabalho. Estou muito feliz em poder dar esta oportunidade para nossos moradores”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O Centro de Capacitação Profissional fica na Rua Tiá Melo, 25, em São Geraldo, Bacaxá. Para saber mais sobre os cursos oferecidos, é só acessar o site da Prefeitura www.saquarema.rj.gov.br