A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, iniciou nesta quarta-feira, 11, as aulas do curso de Costura Industrial. A capacitação ocorre no posto avançado do Centro de Capacitação Profissional Vinicius Vidal França, que está montado na Praça do Bem-Estar, no Centro de Saquarema.

Em parceria com o SENAI, o curso de Costura Industrial ensina a realizar atividades relacionadas a costura de roupas em larga escala. Para isso, o aluno vai estudar o uso de tabela de medidas e a operar diferentes tipos de máquinas de costura (reta, duas agulhas e ziguezague, overloque, entre outras). Com a qualificação poderá atuar na indústria de confecção, fábricas domiciliares, cooperativas e associações.

O curso objetiva operar máquinas de costura industrial, costurando peças de vestuário, conforme tabela de medidas, trabalhando sob a supervisão técnica, de acordo com as tendências de mercado, as normas e os procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

“Esse é mais um curso gratuito que o nosso Centro de Capacitação Profissional está oferecendo na cidade. Já formamos centenas de alunos em cursos nas áreas administrativas, automobilística e construção civil. Agora, na área de vestuário, estaremos capacitando mais pessoas para o mercado de trabalho. Estou muito feliz em poder dar esta oportunidade para nossos moradores”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

O Centro de Capacitação Profissional fica na Rua Tiá Melo, 25, em São Geraldo, Bacaxá. Para saber mais sobre os cursos oferecidos, é só acessar o site da Prefeitura www.saquarema.rj.gov.br

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support