Para marcar o Dia Estadual de Redução de Risco de Desastre, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com a Defesa Civil, promoveu nesta quinta-feira (29), na Escola Municipal Lúcio Nunes, em Bacaxá, uma simulação com treinamento prático para evacuar a unidade no caso de situações de risco.
Os alunos puderam conhecer os procedimentos de primeiros socorros e alguns equipamentos utilizados em emergências. O objetivo da atividade foi conscientizar sobre ações preventivas e estimular o aprendizado além da teoria, para que, em momentos de risco, todos saibam agir com segurança, tranquilidade e confiança. Durante todo o dia, mais de 250 pessoas participaram das atividades do treinamento de evacuação, entre estudantes, professores e funcionários da unidade escolar.