Para marcar o Dia Estadual de Redução de Risco de Desastre, a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, com a Defesa Civil, promoveu nesta quinta-feira (29), na Escola Municipal Lúcio Nunes, em Bacaxá, uma simulação com treinamento prático para evacuar a unidade no caso de situações de risco.
Os alunos puderam conhecer os procedimentos de primeiros socorros e alguns equipamentos utilizados em emergências. O objetivo da atividade foi conscientizar sobre ações preventivas e estimular o aprendizado além da teoria, para que, em momentos de risco, todos saibam agir com segurança, tranquilidade e confiança. Durante todo o dia, mais de 250 pessoas participaram das atividades do treinamento de evacuação, entre estudantes, professores e funcionários da unidade escolar.
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support