A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, realizou nesta quinta-feira, 01, o plantio de mudas de caju na Estrada dos Cajueiros. A via, que recentemente recebeu obras de drenagem e pavimentação, ganhou dezenas de novas árvores que melhorarão o ambiente e o clima da região.

Parte das mudas foram produzidas no Horto Municipal, em Sampaio Corrêa. No local, a Prefeitura faz a semeadura de árvores frutíferas, plantas nativas, ervas medicinais, legumes e hortaliças para doação às escolas da rede municipal de educação e para a população que visita o horto em busca de mudinhas para hortas e jardins. “Dezenas de moradores nos procuram diariamente para buscar as mudas. Esse é um trabalho gratificante pois contribui para a melhoria da qualidade de vida do cidadão e, também, refloresta a cidade”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Wellington Magalhães.

A outra parte das mudas foi doada pela empresa Globo Engenharia, empreiteira responsável pela pavimentação do bairro Vilatur.

“Hoje, fizemos o plantio das trinta primeiras unidades. Mas, não para por ai! Ao longo das próximas semanas, outras mudas serão plantadas de acordo com a evolução das etapas. Ao todo, 100 mudas foram preparadas para este plantio na Estrada dos Cajueiros”, celebrou a Prefeita Manoela Peres.

“É importante frisar que, além da Prefeitura, os moradores também podem cuidar destas plantas. Quem quiser adotar uma muda ou árvore pode entrar em contato com a Secretaria de Agricultura para ter mais informações”, completou a Prefeita.

O Horto e a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca funcionam na Rodovia Amaral Peixoto, km 52, próximo ao Posto Shell) em Sampaio Corrêa. O e-mail para contato é agricultura@saquarema.rj.gov.br

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support