A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará a primeira edição do Hora de Cidadania, evento que contará com diversos serviços gratuitos. O primeiro bairro a receber a ação será Jaconé e a Escola Ismênia de Barros Barroso estará aberta à população nesta sexta-feira, dia 23, das 09 às 13 horas. O endereço é Rua Noventa e Seis, número 1280.

Quem for ao Hora de Cidadania contará com serviços gratuitos de emissão de documentos, atendimentos médicos e jurídicos, Bolsa Família, Fundação Leão XIII, corte de cabelo, Rio Card, aplicação de flúor, testes rápidos de HIV, vacinação e muito mais.

Desenvolvido pela Prefeitura de Saquarema, a ação é coordenada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e conta com a participação das secretarias municipais de Educação, Comunicação, Saúde, Mulher, Procuradoria Geral, Transporte e Serviços Públicos. A ideia é levar os serviços da Prefeitura e demais órgãos, como DETRAN e Fundação Leão XIII, para mais perto da população, facilitando o acesso dos usuários às unidades de atendimento.

Até o final do ano, o Hora de Cidadania percorrerá diversos bairros de Saquarema. A segunda edição já está marcada para o dia 04/05, na Escola Municipal Jardim Ipitangas.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support