A Prefeitura de Saquarema, por meio do Departamento de Licitação e Contratos e o SEBRAE/RJ, irá promover um evento inédito nesta quinta-feira, 13 de dezembro, de 9:30h às 12h, no plenário da Câmara dos Vereadores. Será a primeira edição do “Pregão na Prática”, um evento para orientar as micro e pequenas empresas e os MEIs  para futuras compras da Prefeitura.

A ação dá continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelo SEBRAE junto à Prefeitura de Saquarema para implementação da nova política que pretende aumentar as compras governamentais dos pequenos negócios do município.

Logo na abertura do evento será realizado um pregão presencial ao vivo, para a aquisição de material de limpeza. As empresas que estiverem no local no momento poderão acompanhar os concorrentes disputando a venda deste produto, além de outras ações do processo licitatório.

Após a realização do pregão, os empresários terão informações sobre como podem fornecer para as diversas áreas da Prefeitura.  Também está prevista a realização de uma Rodada de Contatos para uma troca de informações entre representantes do Executivo Municipal e os empresários sobre as oportunidades futuras e como poderão participar do processo. Diversos órgãos da Prefeitura estarão presentes.

De acordo com o secretário municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho, “o evento é uma forma eficaz para dar transparência ao processo, diminuindo a resistência de alguns empresários e quebrando paradigmas em relação às licitações públicas. Os empresários presentes irão aprender, na prática, como a compra governamental é realizada”.