A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, distribuirá nesta terça-feira (05), mudas nativas da Mata Atlântica, na Praça de Bacaxá. Além disso, irá replantar as árvores que foram suprimidas durante as obras na região. Ao todo, serão entregues à população exemplares de 5 espécies da Mata Atlântica (Ipê Roxo, Ipê Rosa e Ipê Amarelo, Aroeira e Pau Brasil), além de duas espécies de árvores frutíferas (Nêspera e Carambola).

A ação ocorre em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca que cultivou as mudas no Horto Municipal, localizado em Sampaio Corrêa.

A distribuição ocorre em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A data foi criada em 1972, na abertura da Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente Humano, que ficou conhecida como Conferência de Estocolmo. Nessa conferência, a Organização das Nações Unidas criou o PNUMA (Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente) e apresentou a Declaração da Conferência da ONU sobre o Meio Ambiente, que apresenta princípios que visam a melhoria da preservação do meio ambiente.

De acordo com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, a distribuição das mudas terá inicio às 10 hrs, na Praça de Santo Antônio, no Centro de Bacaxá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support