A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, realizou durante o mês de março diversas programações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 08 de março. Várias ações foram executadas nos CRAS do município, além de palestra no Teatro Municipal.

Durante o mês, nos CRAS da Barreira, Rio de Areia, Sampaio Corrêa e Jaconé, as mulheres participaram de diversos encontros com rodas de conversa e palestras com técnicas da Secretaria Municipal da Mulher. Com boa receptividade e grande procura, todos os encontros atingiram os principais objetivos: educação e conscientização das mulheres quanto aos seus direitos e sua grande importância na sociedade.

Além dos encontros, foi realizado no dia 15 de março uma palestra no Teatro Municipal Mário Lago. Com o tema “A Vida é Feita de Escolhas. Qual a Sua?”, a palestrante, consultora e mobilizadora de grupos Alba Acioly debateu, junto com a plateia, as escolhas que a mulher deve fazer na vida familiar, profissional e afetiva. Noventa e seis mulheres – e homens – participaram da programação que contou, também, com um momento de confraternização entre os presentes. O evento teve o apoio da Secretaria Municipal de Comunicação Social e da Subsecretaria Municipal de Cultura.

De acordo com a Secretaria Municipal da Mulher, diversas ações terão continuidade durante o ano de 2018 nos CRAS do município, além das escolas da rede municipal de educação. A meta é atingir o maior número de mulheres saquaremenses, de todas as idades, conscientizando-as de seus direitos e apresentando a estrutura que a Prefeitura de Saquarema oferece, por meio da Secretaria da Mulher, com oficinas, palestras e atendimentos multidisciplinares.