A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Gestão, Inovação e Tecnologia, lançou o novo Portal de Compras e Licitações do município. Agora, todos os assuntos ligados à licitação, bem como empreendedorismo, estão reunidos em um mesmo local, oferecendo mais facilidade e transparência para fornecedores e população.

O Portal de Compras e Licitações pode ser acessado diretamente pelo link licitacoes.saquarema.rj.gov.br, ou, clicando no banner “Empreendedor”, no site da Prefeitura de Saquarema. O site foi formulado para ter navegação fácil e intuitiva em todas as plataformas digitais.

Uma das vantagens do novo site é a possibilidade do empreendedor poder se cadastrar como um fornecedor de serviços ou produtos da Prefeitura de Saquarema. Ao clicar no banner específico para cadastro na home do site, o internauta será direcionado a um formulário para pré-cadastro como fornecedor (o processo vale para pessoa física e pessoa jurídica). Após cumprir todos os passos, o empreendedor já estará cadastrado no banco de dados do Departamento de Licitações e Contratos da Prefeitura e poderá ter acesso a editais e outras etapas do processo licitatório.

No decorrer do preenchimento, o responsável pela empresa também poderá ter acesso a um bloco de perguntas e respostas sobre Licitações. Dentre os temas abordados, há informações sobre documentações, tipos de licitação, tabela de grupo e classe de materiais, entre outros.

O Portal de Compras e Licitações da Prefeitura de Saquarema foi desenvolvido pelo Departamento de Tecnologia e Informática e é gerenciado pelos departamentos de Compras e Suprimentos e Licitações e Contratos.