A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Saúde, entregou na tarde de ontem, 26/10, mais uma unidade de saúde no município. Desta vez, a população beneficiada é a da Basiléa, no distrito de Sampaio Correa, que ganhou a nova Estratégia Saúde da Família – ESF Nilço Gomes.

A unidade possui amplas salas, novos equipamentos para atendimento ao paciente, mais conforto e novas especialidades médicas, além de coletas para exames laboratoriais, vacinas e acompanhamentos para diabéticos, hipertensos, gestantes e recém-nascidos.

Durante a cerimônia de entrega do ESF, a Prefeita Manoela Peres ressaltou a importância da unidade de saúde para a Basiléa: “O antigo posto do bairro não tinha condições mínimas de atendimento. Faltavam equipamentos e o prédio estava com avarias. Neste novo local, proporcionaremos um atendimento mais humanizado, dando mais dignidade à população de Sampaio Correa”.

Com a inauguração da unidade, os moradores da Basiléa terão maior acesso à saúde de qualidade, podendo realizar consultas e procedimentos próximos de sua residência.

A nova Estratégia Saúde da Família – ESF Nilço Gomes está localizada na Rua José Mendes de Souza, ao lado da Escola Estadual Ducler Laureano Matos.