A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou, na noite desta quarta-feira, 02/10, a Clínica Odontológica Municipal Dr° Drude. A unidade, que já está em funcionamento no segundo andar da Clínica da Mulher, no bairro Porto da Roça, atenderá preferencialmente aos moradores que não estão referenciados nos postos de Estratégia de Saúde da Família.

A nova Clínica Odontológica funcionará em três turnos, com atendimentos de 08 da manhã às 20 horas. Desta forma, a unidade poderá atender aos pacientes que, porventura, não possam sair em horário de trabalho ou estudo para serem consultados. Concebida para ampliar a cobertura de saúde odontológica no município, a clínica possui quatro consultórios e está equipada para atendimentos clínicos, de emergência, a gestantes e pediátrico, além de serviços de periodontia.

Sonho antigo de moradores e da própria Prefeita Manoela Peres, que é dentista, a clínica recebeu o nome de José Drude de Lacerda, profissional dentista que trabalhou por mais de trinta anos no município, fazendo atendimentos, por muitas vezes, gratuitos à população em seu próprio consultório.

“Estou muito feliz em poder homenagear o Dr° Drude, um dos dentistas mais humanos que conheci em toda a minha trajetória profissional. Drude foi um homem íntegro, que amava a profissão e buscava ajudar a todos, sempre da melhor forma possível. Tenho certeza de que esta clínica, e os profissionais que aqui trabalharão, irão honrar este nome e prestar excelentes serviços à população”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

A Clínica Odontológica Dr° Drude já está em funcionamento na Avenida Saquarema, 3557, segundo andar, no bairro Porto da Roça. O telefone para informações é o (22) 2655-6413.