A Prefeitura de Saquarema inaugurou nesta segunda-feira, 09/04, o Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. A cerimônia de entrega da unidade escolar contou com a presença de autoridades do município, representantes do SESI / FIRJAN – Niterói e muitos moradores, que puderam conhecer a sede do Centro de Capacitação e a estrutura que será oferecida para a formação dos alunos.

Inicialmente, o Centro de Capacitação Profissional de Saquarema está oferecendo dois cursos para 80 alunos. As inscrições foram realizadas no mês de março e as primeiras turmas de Eletricista de Baixa Tensão e Informática para Área Administrativa foram formadas no início do mês de abril. Nos próximos meses, mais turmas serão montadas para cursos nas áreas de Construção Civil, Madeira e Mobiliário, Automotivo, Energia Sustentável, Alimentos, Administração e Gestão, Tecnologia da Informação e Têxtil e Vestuário.

Situado na antiga sede do C.M.E. Padre Manoel, na Rua Tia Mello, nº 25, em São Geraldo, Bacaxá, o Centro de Capacitação conta com salas de aula, laboratórios multidisciplinares, salas administrativas e auditório, tudo com acessibilidade às pessoas com deficiência.

Criado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (FIRJAN) e implantado no município em parceria com a Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, os cursos oferecidos terão o apoio de uma Unidade Remota totalmente informatizada e com aparelhos multimídia, com estrutura para receber até dezoito alunos simultaneamente.

De acordo com a Prefeita Manoela Peres, o incentivo à qualificação profissional é um passo importante para a cidade: “Temos investido fortemente na Educação de Saquarema. Estamos distribuindo os kits escolares para os quase 14 mil alunos da pré-escola ao 9º ano; garantimos o transporte universitário para mais de mil alunos saquaremenses e, agora, entregamos o Centro de Capacitação Profissional do município. Aqui está a oportunidade para o morador se capacitar. Este é um importante caminho para garantir que o cidadão saquaremense chegue qualificado e mais competitivo para entrar no mercado de trabalho”.

Para informações sobre as próximas turmas que serão formadas, além de inscrições e solicitações, o candidato deverá se dirigir à Coordenação do Centro de Capacitação Profissional de Saquarema. O endereço é Rua Tia Mello, nº 25, em São Geraldo, Bacaxá.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support