A Prefeitura de Saquarema anunciou nesta terça-feira, 18, a entrega de um espaço voltado a auxiliar no tratamento de pessoas com necessidades especiais, além de fornecer apoio pedagógico e educacional aos assistidos.

No início do ano, a Prefeita Manoela Peres recebeu, em seu gabinete, pais e responsáveis que formavam a Associação de Pais Eficientes de Saquarema. Eles estavam acompanhados do Secretário Municipal de Educação e Cultura, Antônio Peres Alves. Durante a primeira visita, eles apresentaram suas demandas à Prefeita, que se prontificou em atender aos pedidos realizados. A principal era a disponibilização de um local no município que pudesse atender de forma eficaz aos alunos com necessidades especiais.

De fevereiro até setembro, equipes da Prefeitura de Saquarema e da Associação de Pais Eficientes buscaram, em todo o município, um local que tivesse as características necessárias para promover um atendimento digno, com qualidade e eficiência.

Após este período, a Prefeitura de Saquarema apresentou o novo espaço onde será construída a sede da Associação de Pais Eficientes de Saquarema. O local, no bairro Gravatá, atende às demandas dos pais e alunos, além de ter toda a infraestrutura com salas, espaço de convivência, espaço para refeitório e piscina para hidroterapia.

“Em dois anos de governo, esta conquista foi o que me deu mais prazer em fazer. Primeiro, porque eu sou mãe e sempre me coloco no lugar de vocês. Imagino todo o trabalho e sacrifício que vocês têm e, muitas vezes, as pessoas não dão importância ao trabalho que vocês, pais, realizam. Fico muito feliz por poder fazer isso para vocês e seus filhos”, afirmou a Prefeita Manoela Peres.

De acordo com Betúvia de Lima Silva, uma das representantes da Associação de Pais Eficientes, a nova sede é melhor do que foi imaginado: “A nova sede é bem mais do que imaginávamos. Inicialmente, viemos buscar uma casa com pequenos cômodos e recebemos uma clínica, montada, com todo o espaço necessário para o atendimento. Estamos muito felizes e orgulhosos com essa resolução dada pela Prefeitura de Saquarema”.

Nos próximos dias, um novo encontro será marcado para ajustar detalhes sobre a montagem (e aparelhamento) do espaço de acordo com as necessidades da associação.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support