A Prefeitura de Saquarema, por meio da Guarda Civil Municipal, informa que por conta das festas do Réveillon 2019 na Praça do Coração, no Centro da cidade, e em bairros como Jaconé e Vilatur, algumas mudanças no tráfego de veículos serão efetuadas para garantir mais segurança aos pedestres e fluidez ao trânsito.

A partir das 18 horas dos dias 29/12, 30/12 e 31/12, a Guarda Civil fará a interdição da rua Coronel Madureira, que terá desviado o trânsito para a Travessa Francisco Vignoli, que operará com sentido invertido da Prefeitura para a Ponte. A avenida Ministro Salgado Filho terá o trânsito desviado para a Rua Tenente Genésio, que também terá uma parte da via interditada e fluxo direcionado para a Rua Oito de Maio.

Em Jaconé, a mudança ocorrerá na altura da Rua 103. Os motoristas que chegarem ao bairro vindo de Saquarema pela RJ 102, a Beira Mar, terão que acessar a Rua 103 pela nova ponte. Quem precisar sair de Jaconé e seguir para Saquarema deverá utilizar a Rua 96. Já em Vilatur, as interdições serão no final da Avenida Nova Saquarema, próximas ao Posto de Saúde do bairro. Um pequeno trecho estará interditado para a montagem do palco de shows do balneário.

A Guarda Civil avaliará a quantidade de pessoas circulando em direção aos locais de shows para manter a integridade física e a maior mobilidade dos transeuntes. Caso seja necessário, algumas ruas poderão ser fechadas antes do horário previsto.

Confira, abaixo, os mapas com os desvios e novos trajetos para as festas de Réveillon no município de Saquarema.