A Prefeitura de Saquarema, através da Secretaria Municipal de Educação, abre inscrições, mediante ao Chamamento Público n° 008/2022 para credenciamento de Instituições de Ensino Superior que queiram participar do Programa Conexão Universitária, que tem como objetivo conceder bolsas de estudo aos cidadãos saquaremenses para cursos de Graduação, conforme previsto na Lei 2.141 de 11 de novembro de 2021.

O Edital de Chamamento Público nº 008/2022 tem por objetivo estabelecer parcerias com universidades, com e sem fins lucrativos, com pelo menos cinco anos de existência, e destina-se a atender à oferta total de 10.000 (dez mil) bolsas de estudo para o Programa.

Para participar do processo seletivo, as propostas deverão ser entregues pelas instituições de ensino superior até o dia 03/06/2022. Visando ao atendimento de editais lançados pelo Poder Público posteriormente, as novas propostas, serão aceitas até 24 de maio de 2023, de forma presencial, na sede Prefeitura Municipal de Saquarema, na Rua Coronel Madureira, 77, Centro, Município de Saquarema, CEP 28.990- 756, das 9h às 17h, horário oficial de Brasília/DF. Também poderão ser encaminhadas por Sedex, com Aviso de Recebimento – AR, e remessa para o referido endereço, com o assunto especificado e destinado à Comissão Especial de Cadastramento e Credenciamento de Contrato para concessão de bolsas de estudo.

“Após o credenciamento das universidades virá a fase das inscrições dos alunos, que será amplamente divulgada. Com o Programa Conexão Universitária nós vamos poder pagar bolsas de 100% para os estudantes universitários saquaremenses, para inúmeros cursos, inclusive de medicina, e eu tenho certeza de que vamos mudar a vida de uma geração, através da educação. Este programa foi criado para ajudar a quem realmente precisa e haverá um critério rigoroso de seleção para que isso seja cumprido”, explica a Prefeita Manoela Peres

Informações completas sobre o edital 008/2022 estão disponíveis no portal da Prefeitura Municipal de Saquarema em https://licitacoes.saquarema.rj.gov.br.