Emoção, muitos pontos/gols e uma torcida extremamente animada! Assim foi o último dia da Olimpíada Estudantil Saquarema 2017. Realizada entre os dias 02/12 e 12 de dezembro, os jogos movimentaram as quadras do Centro Municipal de Educação Padre Manuel e da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Rio de Janeiro – FAETEC, em Bacaxá.

Realizada pela Prefeitura de Saquarema, por meio da secretaria de Educação e Cultura, com apoio da secretaria de Esporte, Lazer e Turismo, a Olimpíada Estudantil reuniu mais de dois mil alunos de 25 escolas que participaram das competições de Vôlei, Futsal, Queimado e Handebol, nas categorias masculino e feminino.

Criada com o propósito de difundir a cultura do esporte no município, além de revelar futuros campeões, a Olimpíada reuniu alunos das redes municipal, estadual e particular de Saquarema. Com jogos abertos à população e entrada gratuita, os moradores de Saquarema participaram e prestigiaram os alunos, lotando as arquibancadas e dando apoio aos competidores.

Com os resultados das finais, o Centro Educacional Presidente Washington Luís, de Bacaxá, foi a escola campeã geral dos Jogos em 2017. O Colégio Cenecista Professor Alfredo Coutinho ficou em segundo lugar geral. Completando a premiação, o Colégio Estadual Oscar de Macêdo Soares  ficou com o terceiro lugar geral.

Para 2018, a meta da Prefeitura de Saquarema é ampliar as modalidades esportivas disputadas na Semana Olímpica. Com isso, mais alunos poderão participar dos jogos, aumentando a integração entre as escolas e estudantes.

Confira, abaixo, como ficou a classificação das escolas por categorias na Olimpíada Estudantil Saquarema 2017:

Handebol Masculino B – 1°: Washington Luís; 2°: Cenecista.

Handebol Masculino C – 1° Cenecista; 2° Clotilde de O. Rodrigues.

Handebol Feminino B – 1°: Washington Luís; 2°: Cenecista.

Handebol Feminino C – 1° Washington Luís; 2° Oscar de Macêdo Soares.

Futsal Masculino A – 1°: Clotilde de O. Rodrigues; 2°: Orgé Ferreira dos Santos.

Futsal Masculino B – 1°: Padre Manuel; 2°: Gustavo da Silveira.

Futsal Masculino C – 1°: CIEP 258 Astrogildo Pereira; 2°: José Bandeira.

Futsal Feminino B – 1°: Gustavo da Silveira; 2°: Luciana Santana Coutinho.

Futsal Feminino C – 1°: Washington Luís; 2°: CIEP 372 Paulo Leminsky.

Vôlei Masculino B – 1°: Oscar de Macêdo Soares; 2°: Cenecista.

Vôlei Masculino C – CIEP 258 Astrogildo Pereira; 2°: Oscar de Macêdo Soares.

Vôlei Feminino B – 1°: Washington Luís; 2°: Cenecista.

Vôlei Feminino C – 1°: Washington Luís; 2°: Cenecista.

Queimado Masculino A – 1°: Washington Luís; 2°: Gustavo da Silveira.

Queimado Masculino B – 1°: Cenecista; 2°: Gustavo da Silveira.

Queimado Feminino A – 1°: Colégio Benjamim França; 2°: Cenecista.

Queimado Feminino B – 1° Padre Manuel; 2°: Luciana Santana Coutinho.

*Fotos: Flavio Delazari