O Natal de Luz Saquarema, realizado entre os dias 12 e 14 de dezembro, levou toda a magia natalina ao público, que se encantou com as apresentações e acompanhou de perto a programação cultural e artística.

No primeiro dia de evento, que aconteceu na Praça do Coração, no Centro, a festa ficou por conta da Família Lima, que emocionou a plateia com seus grandes sucessos, entre eles “Meu Guri”, “Amor de Sobra” e “Família”. Neste primeiro dia, grupos de dança de diversas escolas municipais e os corais “Encanta Saquarema” e “Escola que Canta” também se apresentaram no palco, promovendo o clima de alegria e união entre os presentes. No final da noite, Papai Noel e seus ajudantes especiais chegaram para festejar e tirar fotos com a criançada.

A festa do Natal de Luz continuou nos dias 13 e 14, nos distritos de Sampaio Corrêa e Bacaxá, respectivamente, com a presença do bom velhinho e grande programação artística, apresentações de teatro, dança e música. Crianças, jovens, adultos e idosos prestigiaram o evento, que levou às famílias momentos de alegria, paz e reflexão sobre o verdadeiro sentido do Natal.

Garantindo a segurança da população, o evento contou com o apoio da Polícia Militar, Agentes da Guarda Municipal e Defesa Civil durante toda a festa.

O Natal de Luz 2018 foi uma realização da Prefeitura de Saquarema, com patrocínio da concessionária Águas de Juturnaíba, por meio da Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e Produção de K Eventos.