Neste dia 23 de junho, comemoramos o Dia do Atleta Olímpico.

Esta data homenageia a todos os atletas que se dedicam com muito treino a participar dos esportes olímpicos. Empenho, esforço físico e psicológico, além de muita disciplina são fundamentais para o sucesso desses atletas.

Nesta mesma data também se celebra o chamado Dia Olímpico, uma homenagem à criação do Comitê Olímpico Internacional (COI), em 23 de junho de 1894, em Paris, por iniciativa do Barão Pierre de Coubertin.

Em Saquarema, a Prefeitura Municipal tem apoiado diversos atletas com o Programa Bolsa Atleta, ligado à Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo. O programa foi criado em 2001, com o intuito de incentivar a prática de esportes de modo competitivo, para atletas que queiram representar o Município de Saquarema através de patrocínio, individualmente. Com o programa, os atletas recebem bolsas que vão de acordo com o nível da competição.

Para ser um beneficiário, o atleta deve estar dentro dos requisitos do programa. Dentre eles:

• Ser atleta amador;
• Estar vinculado a uma entidade que represente a sua modalidade esportiva;
• Apresentar rendimento de destaque, alcançando bons resultados;
• Ter residência fixa em Saquarema há mais de 1 ano.

Parabéns, atletas! Que vocês continuem levando o nome de Saquarema e do nosso grande Brasil ao ponto mais alto do pódio!