Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Pesca, realizará neste sábado, dia 13 de outubro, mais uma edição da Feira de Produtos Orgânicos e Agroecológicos de Saquarema, com o apoio da EMATER – Rio. O evento, que acontece das 7 às 13 horas, reúne produtores rurais de diversos bairros na Praça dos Pescadores, no Centro.

A edição deste mês de outubro vem com um significado especial: a Feira de Produtos Orgânicos comemora 1 ano de atividades, oferecendo produtos de qualidade à população.

Criada em 2017 com o nome Primavera na Roça, a feira vem agradando a população de Saquarema. No local, moradores e turistas podem encontrar frutas, legumes, verduras, doces, queijos e demais produtos produzidos de forma artesanal e orgânica.

De acordo com Jorge Alex Pereira, Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, a Feira Orgânica vem apresentando bons resultados: “Temos notado a motivação dos produtores e agricultores. Eles estão mais animados para investir na roça e plantar novas culturas. Com as ações do Programa Elos, do Cidades Empreendedoras, vamos movimentar ainda mais a vida no campo, criando emprego e renda para os agricultores familiares”.

A cada dia, as pessoas recebem mais informações sobre a importância dos alimentos orgânicos. Além da melhoria da saúde e da redução de taxas de agrotóxicos no organismo, existem outras vantagens de consumirmos alimentos orgânicos: prevenção à erosão do solo; proteção à qualidade da água; apoio aos pequenos produtores; contribuição para acabar com o envenenamento por agrotóxicos; ajuda a preservar as pequenas propriedades e promove a biodiversidade. Em Saquarema, a produção de orgânicos vem crescendo e conquistando cada vez mais os agricultores e consumidores.

Não perca! É neste sábado, a partir das 7 hs, na Praça dos Pescadores, próximo à ponte de Saquarema.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support