A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, realizou a primeira edição do “Defesa Civil no Seu Bairro”, para orientar a população sobre os serviços que são prestados pelo órgão municipal e para conhecer as demandas do munícipes.

Através da população local, a Defesa Civil pode pontuar as áreas de risco e as demandas do bairro. Durante a ação, foram feitas orientações aos moradores quanto à percepção de risco; três vistorias de emergência (um sistema de drenagem rompido na RJ 106 e duas árvores com risco de queda), além de outras duas solicitações de vistoria de risco de queda de árvore.

“Essa aproximação da Defesa Civil com a população é importante. Como órgão de proteção e defesa, é essencial que a população tenha um canal de diálogo próximo, aberto e eficiente para fazer suas solicitações”, informou o secretário municipal de Segurança e Ordem Pública, Evanildo Andrade.

O “Defesa Civil no Seu Bairro” contou com o apoio das secretarias de Comunicação, Agricultura e Esporte, Lazer e Turismo, além de agentes da Guarda Turística e Ambiental e Guarda Civil.