A Defesa Civil de Saquarema recebeu, nesta terça-feira, a visita operacional da Defesa Civil Estadual. O Coordenador da REDEC Litorânea, Tenente Coronel Luiz Fernando Nunes Shinkado, visitou o município para alinhar os procedimento operacionais e administrativos, conheceu as demandas relacionadas às áreas de risco e orientou quantos aos novos procedimentos adotados pelo Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil.

“A visita técnica realizada pela REDEC ao município tem por objetivo conhecer a estrutura das coordenadorias municipais, bem como, orientar e dirimir as eventuais dúvidas sobre os processos de Gestão na Proteção e Defesa Civil. É também, a oportunidade de apresentar as ferramentas de gestão que a Defesa Civil Estadual disponibiliza aos Municípios. Ficamos entusiasmados com o que vimos em Saquarema, pois já estão utilizando as ferramentas de Gestão”, afirmou o Ten Cel Shinkado.

A Defesa Civil faz parte da estrutura administrativa da Prefeitura de Saquarema por meio da Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública. Ela atua na prevenção a desastres e emergências no município. O órgão emite alertas de prevenção via celular por meio de SMS. Para se cadastrar, basta o morador enviar uma mensagem de texto para o número 40199 com o CEP da residência. O serviço é gratuito e funciona 24 horas por dia.

Em caso de emergência e desastres, a população pode ligar para a Defesa Civil nos telefones 199 e 2651-0199. Já para salvamentos e socorros, os chamados devem ser feitos para o Corpo de Bombeiros, no telefone 193.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support