Seguindo a decisão do Supremo Tribunal Federal, que dá autonomia a Prefeitos e Governadores para legislar, dentro de suas respectivas esferas administrativas, levando em consideração suas estruturas de atendimento, foi publicado neste sábado (06), novo Decreto que busca prorrogar os procedimentos para a prevenção da disseminação do Coronavírus. O Decreto 2019 atende às solicitações das autoridades, principalmente as determinações do Ministério Público.

De acordo com o texto publicado em edição extra do Diário Oficial neste sábado, ficam prorrogadas até o dia 14 de junho de 2020 todas as medidas e restrições excepcionalmente decretadas pelo Poder Público Municipal para prevenção e enfrentamento da pandemia do Coronavírus (Covid-19) no Município de Saquarema. Além disso, o Decreto determina que a Secretaria Municipal de Saúde intensifique as testagens, os estudos técnicos, científicos e demais estratégias em saúde, para avaliar e justificar eventual flexibilização das medidas de enfrentamento adotadas.

Desta forma, todos os serviços considerados não essenciais continuarão seguindo as determinações dos decretos municipais anteriores, que permanecem em vigor até o dia 14/06.

Mesmo com a publicação do decreto estadual que permite o relaxamento do isolamento social, a Prefeitura de Saquarema seguirá com o planejamento municipal, levando em consideração a capacidade de atendimento da rede municipal de saúde.

Para consultar a íntegra do decreto, clique aqui.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support