A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira (18/05), mais uma edição do projeto Criança Cidadã, que reuniu alunos e educadores da Escola Municipal João Machado da Cunha, do bairro Palmital. O Projeto tem o intuito atingir a criança com informações de cidadania, e que possam absorver e praticar enquanto membros de uma sociedade.

Desta vez, os homenageados foram os garis do nosso município. O Dia do Gari é comemorado no dia 16 de maio, no Brasil.  A data tem o objetivo de conscientizar a população sobre a importância dos profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas da nossa cidade.

Logo após, as crianças conheceram a Câmara de Vereadores de Saquarema. De forma lúdica e dinâmica, aprenderam sobre o Poder Legislativo e a importância da cidadania. Em seguida, visitaram o Gabinete da Prefeita, onde puderam esclarecer dúvidas sobre a função do Poder Executivo. O Projeto Criança Cidadã acontece duas vezes ao mês, trazendo sempre uma escola diferente para conhecer a rotina dos órgãos municipais, desenvolvendo noções de cidadania, habilidades e responsabilidades.