A Prefeitura de Saquarema, por meio da Subsecretaria Municipal de Cultura e em parceria com a Secretaria Estadual de Turismo (Setur-RJ/TurisRio), convoca os artesãos de Saquarema para o cadastramento que será realizado na cidade.

A ação faz parte do Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro, da Setur-RJ/TurisRio, e tem como objetivo reconhecer o artesanato como atividade econômica geradora de desenvolvimento regional, com todo o seu foco voltado para a prática de ações que visam o empreendedorismo.

O cadastro acontecerá no dia 09 de abril, das 10 às 17 horas, no Teatro Municipal Mário Lago, na Rua Coronel madureira, 77, Centro de Saquarema, ao lado da Prefeitura. No início do evento, a coordenadora do programa, Nea Mariozz, ministrará uma palestra apresentando as propostas e benefícios da ação.

Para se cadastrar, o artesão deverá levar uma foto 3×4 e as cópias recentes do comprovante de residência, CPF e RG. Deverá ainda apresentar produtos finalizados com até três técnicas diferentes e um inacabado para a finalização no ato do cadastro, para comprovação técnica.

O artesão que se inscreveu antes de 2015 precisará atualizar os dados, levando a documentação acima solicitada.