Continuam abertas as inscrições para os cursos Pré Militar – Forças Armadas e ENEM, no Centro de Capacitação Profissional Vinícius Vidal França. A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realiza as inscrições no próprio Centro de Capacitação, que funciona no antigo Padre Manuel, bairro São Geraldo.

Para cada curso, há uma descrição e pré-requisitos que deverão ser observados pelos candidatos ou responsáveis.

Confira, abaixo, um pouco de cada curso:

  • Escola de Especialistas de Aeronáutica (EEAR): A Escola de Especialistas da Aeronáutica (EEAr) é o estabelecimento de ensino destinado, exclusivamente, à formação dos sargentos especialistas de carreira da Força Aérea Brasileira. Para o cumprimento de sua missão, seleciona jovens de todas as partes do Brasil, submetendo-os a intenso adestramento que lhes aprimora o caráter, desenvolve a capacidade física e o conhecimento da profissão militar.
  • Colégio Naval: O Colégio Naval é uma instituição militar de ensino com mais de meio século de existência localizada no município de Angra dos Reis, cuja missão é preparar candidatos para o ingresso no Curso de Graduação da Escola Naval, responsável pela formação de Oficiais da Marinha do Brasil.
  • Escola de Sargento das Armas do Exército (EsSA): A Escola de Sargentos das Armas (EsSA) é o estabelecimento de ensino destinado, exclusivamente, à formação dos sargentos de carreira das Armas do Exército Brasileiro. Ela é responsável pela formação de Sargentos Combatentes de Carreira das Armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicações.
  • Pré-ENEM: Provas do ENEM e vestibulares são, tradicionalmente, os meios de entrada para o nível superior. Seja em uma universidade pública ou particular, os alunos sabem que estas provas são bem mais que um momento de transição entre ensino médio e o superior, é o momento de escolha que pode definir o futuro.

As aulas são ministradas nos turnos da tarde e noite. Ao efetuar a inscrição, o candidato deverá informar o horário pretendido, bem como o curso que deseja fazer e demais informações pessoais. Todos os pedidos de inscrição serão analisados por uma comissão avaliadora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura para, posteriormente, serem divulgados os alunos selecionados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support