A Prefeitura de Saquarema, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, participou na tarde desta quarta-feira (07) de uma reunião com os outros 91 municípios do Estado do Rio de Janeiro para tratar da campanha de vacinação contra o Coronavírus e Contra a Influenza. O encontro, que aconteceu de forma on-line, foi organizado pela Secretaria de Estado de Saúde.

Durante a reunião, que durou mais de 4 horas, a grande maioria dos representantes municipais indagou a Secretaria de Estado de Saúde sobre a paralisação na entrega de doses D1 para vacinar a população contra o Covid-19. A suspensão da campanha já ocorre na maioria dos municípios fluminenses.

Mesmo com a pressão dos municípios, o órgão estadual não tem ainda uma previsão de entrega de novas doses para a D1 contra o Covid. Segundo o Estado, o Ministério da Saúde não efetuou a entrega das doses para que as mesmas fossem encaminhadas às cidades.

“Os municípios estão parando com a vacinação. O mesmo está ocorrendo em diversas capitais do país e a imprensa está noticiando isso a todo momento. Mesmo com a pressão dos municípios, não nos foi passada uma previsão de chegada de novas doses D1”, afirmou a Diretora de Vigilância em Saúde, Ana Paula Duarte.

Mesmo com a paralisação temporária das primeiras doses, quem já foi imunizado tem a segunda dose garantida, obedecendo as datas previamente agendadas nos cartões de vacinação.