O Excelentíssimo Dr. Juiz Federal Thiago Gonçalves de Lamare, indeferiu a liminar solicitada pela OAB, que pedia o cancelamento do rodeio que seria realizado em Sampaio Correa, o Saquarema Country Fest. Por decisão do Juiz, o evento está mantido e a Prefeitura de Saquarema contará com fiscais durante todos os dias, para avaliar se os animais estão sofrendo maus tratos.

A Prefeitura de Saquarema, junto com a Companhia de Rodeio Tony Nascimento, ressalta que as normas de cuidado e proteção aos animais estão sendo seguidas, e a Prefeitura está disposta a sanar qualquer dúvida em relação ao evento. O Saquarema Country Fest será realizado durante os dias 29, 30 de novembro e 01 de dezembro,  a partir das 20:00h, na arena montada na área do Futuro Parque de Exposições, em Sampaio Correa.

Confira a decisão abaixo, bem como o Ato da Prefeita que designa a comissão para fiscalização do rodeio: