Atenção, servidores ativos e inativos da Prefeitura de Saquarema! A partir de agora, o Santander será o banco responsável pela gestão da folha de pagamento da Prefeitura. Isso significa que você terá um novo banco para receber o seu salário.

Para atender os cerca de quatro mil e seiscentos servidores, o banco, juntamente com a Prefeitura de Saquarema, montará um polo de atendimento no Centro de Capacitação Profissional, na Rua Tia Mello, 25, São Geraldo, a partir do dia 29 de janeiro. Cada secretaria terá um dia específico para atendimento de seus servidores. Desta forma, a abertura das contas será feita de forma muito mais rápida e confortável. O atendimento será realizado das 09 às 17 horas.

Em virtude do convênio de folha de pagamento firmado entre a Prefeitura de Saquarema e o Banco Santander, será aberta uma conta salário para todos os colaboradores e, caso queira, o servidor poderá optar por abrir uma conta corrente. A Conta Salário é exclusiva para recebimento de salários, proventos, saldos, vencimentos, aposentadorias, pensões e similares. Ela apresenta limitações em termos de serviços bancários, não sendo possível: emitir e movimentar cheques, contratar Cheque Especial, empréstimo ou qualquer outro serviço; realizar operações com Cartões de Crédito.

Após abrir uma nova conta no Santander, a conta no outro banco não será encerrada automaticamente. A decisão e a responsabilidade de encerrar a conta corrente de livre movimentação no outro banco são exclusivamente do servidor, bem como a quitação ou regularização de quaisquer tarifas ou débitos pendentes.

O funcionário ativo ou inativo da Prefeitura de Saquarema que é correntista do Santander e já recebe salário pelo banco permanecerá com a mesma conta corrente. Porém, a instituição bancária abrirá outra Conta Salário, que é possível ser vinculada à sua conta corrente já existente. Quem for correntista do Santander e não recebe o salário pelo banco e possui conta corrente ativa, será aberta uma conta salário.

Confira, abaixo, mais informações sobre o processo de abertura de contas no Banco Santander, bem como o calendário de atendimento para as Secretarias e o IBASS.

1. Carta Boas Vindas SAQUAREMA

2. Perguntas e Respostas aos Servidores

3. CARTAZ – Documentos Necessários

4. CARTAZ – Diferenciais Santander

 

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support